Aluna do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital com tablet, computador , telemóvel para trabalhar no digital

Curso Profissional Técnico de Comunicação

e Serviço Digital

Os profissionais do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital estão aptos a desenvolver planos de social media, criação e edição de redes sociais, criação de conteúdos, campanhas de email marketing, criação de lojas online, etc.

No Curso Profissional Técnico de Comunicação e Serviço Digital, os formandos vão adquirir também competências para vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais; implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços; atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços; tratar e encaminhar reclamações de clientes; registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda; coordenar a atividade de equipas de trabalho na área da comunicação e serviços digitais.

No Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, todas as aprendizagens são consolidadas em contexto real de trabalho no âmbito dos estágios realizados anualmente.

Curso Profissional Técnico de Comunicação e Serviço Digital: Público-alvo

Jovens com o 9º ano de escolaridade que pretendam frequentar o ensino secundário, numa abordagem mais prática e direcionada para o mercado de trabalho, e que não excluem a hipótese de prosseguir os estudos.

O/A Técnico/a de Técnico de Comunicação e Serviço Digital é o/a profissional qualificado/a para:

• Desenvolver e aplicar Planos de Comunicação Digital;
  • Gestão de Redes Sociais;
  • Criação de conteúdos digitais;
  • Desenvolver estratégias de comércio digital (e-commerce)

Formação Técnico de Comunicação e Serviço Digital: Saídas Profissionais

• Técnico em departamento de Marketing, Relações Públicas ou Publicidade.
  • Assessor na área da Comunicação digital
  • Assistente de vendas, promoção e/ou pesquisa de mercado.
  • Assistente de gabinete de assessoria de imprensa.
  • Assistente de departamento de Marketing e comunicação
  • Marketing digital e social media.
  • Relações Públicas.

Principais competências à saída do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital

• Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centers
Inscrição no Curso Técnico Comercial da Escola de Comércio do Porto

Ensino secundário (equivalência ao 12º ano de escolaridade).

Nível de Qualificação

Ensino secundário e certificação profissional de nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.

3300 horas (3 anos letivos).

Formação Prática em Contexto de Trabalho

Anual.

Ver Plano de Estudos
Tens alguma dúvida sobre o Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital?

Entra em contacto connosco!

Assunto

Mensagem

Como tiveste conhecimento do curso?

Testemunhos

ver mais