Estágios | FCT

No início de cada ano letivo o Gabinete de Empresas e Estágios, em articulação com as Coordenações dos Cursos Profissionais, define o cronograma da Formação em Contexto de Trabalho, que assume a forma de estágio. Os estágios realizam-se em diferentes momentos do ano letivo e têm uma duração adequada ao ano curricular de cada aluno.

Carga Horária da Formação em Contexto de Trabalho:

• 12º Ano – 320 horas
  • 11º Ano – 140 horas
  • 10º Ano – 140 horas
  • CEF – 210 horas

Para a realização da Formação em Contexto de Trabalho a Escola de Comércio do Porto desenvolveu parcerias com mais de 300 empresas nas principais áreas do Marketing, Comércio e Serviços, permitindo a colocação dos alunos em diferentes e prestigiados locais de estágio do Grande Porto.

A Formação em Contexto de Trabalho proporcionada pela Escola de Comércio do Porto constitui uma mais-valia curricular mas, também, proporciona a integração dos alunos finalistas no mercado de trabalho.