Logotipo Erasmus +
cofinanciado UE

Erasmus

Os alunos, docentes e pessoal da ECP têm a possibilidade de realizar, gratuitamente, estágios, formação e intercâmbio em escolas e empresas em toda a Europa! Os nossos projetos “Be My Guest” (KA1) e de cooperação (KA2), financiados pelo Programa Erasmus+, criam oportunidades para viajar e aprender em países como Espanha, Alemanha, Dinamarca ou Holanda, e viver experiências únicas e enriquecedoras.

Projeto eTwinning

Os projetos eTwinning trazem a Europa até às salas de aula da ECP, através da cooperação em projetos internacionais. De Espanha à Macedónia do Norte, são diversos os países que, à distância, criaram e concretizaram atividades didáticas, inovadoras e multiculturais com os nossos alunos e professores em múltiplas áreas curriculares!

Atividades Internas

A ECP é uma escola de, para e com a Europa, e, por isso, desenvolvemos diversas atividades internacionais internas, desde o acolhimento de professores e alunos estrangeiros em mobilidade à celebração de datas festivas europeias, sem esquecer a participação dos nossos alunos e docentes em eventos, concursos e redes internacionais.

International Visitors

Internacionalização ECP

ETWINNING E ERASMUS +
ESCOLAS
PARCEIRAS
PROFESSORES E ALUNOS RECEBIDOS
MOBILIDADES EUROPEIAS
APROVADAS
A Escola de Comércio do Porto pretende assentar a sua ação nos seguintes pilares:
Promoção de práticas educativas inovadoras
Desenvolvimento de competências pelos alunos
Processo de internacionalização da instituição

Estratégia de Internacionalização

A Estratégia de Internacionalização sistematiza os vários aspetos da dimensão internacional da ação desta instituição, como atividades e projetos, objetivos, funcionamento, resultados, visão e parcerias da ECP.

ECP INTERNACIONAL

Conheça mais sobre as nossas iniciativas internacionais. Faça download do nosso pdf informativo.

Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

A ECP é uma Escola Embaixadora do Parlamento Europeu [EEPE/EPAS], pertencendo a uma rede de instituições dos 27 Estados-membros da União Europeia que desenvolvem atividades contínuas no âmbito deste projeto pedagógico que visa sensibilizar para as oportunidades, importância e funcionamento da cidadania europeia e das suas instituições.

Prémios e Reconhecimento

logotipo Boas Práticas