Formações Modulares Certificadas

Formações de curta duração cujo principal objetivo é potenciar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos empregados e dos desempregados, incluindo os que se encontram em risco de desemprego.

Promovem a qualidade do emprego e reforçam a qualificação profissional dos ativos desempregados, potenciando um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho, através da participação em percursos de formação modular ajustados ao seu perfil e necessidades.

Área das Línguas

Vivemos num mundo cada vez mais sem fronteiras, aprender outra língua é fundamental para o aproveitamento de novas e melhores oportunidades que o mercado tem para nos oferecer. Proporciona-nos um melhor contacto com as diversas culturas e ajuda também a melhorar a memória. Venha aprender línguas gratuitamente!

Língua inglesa

Sendo uma das línguas mais faladas no mundo, aprender a língua inglesa é fundamental! Neste curso abraçamos os diversos níveis adaptando o conteúdo à turma.

Língua Espanhola

O espanhol é a língua com o segundo maior número de falantes nativos no mundo! Semelhante ao nosso português, é também uma das mais intuitivas e fáceis de aprender.

Língua Francesa

O francês é a segunda língua mais ensinada no mundo, depois do inglês. Falar francês aumenta a oportunidades de negócio com diversas empresas de renome francesas, aumentando o seu valor como trabalhador.

Área de Comércio, Marketing e Publicidade

Gestão de Conteúdos Digitais

Domine a gestão dos diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Social Media

Aprenda a trabalhar num dos maiores meios de impulsionamento de uma empresa ou negócio, as redes sociais.

Comércio eletrónico e e-business

Saiba como caracterizar o comércio eletrónico e o e-business, e identificar os aspetos inerentes à sua implementação.

Área das Artes

Vitrinismo

Aprenda a reconhecer e identificar o contributo da história da arte, da moda e do design no âmbito do vitrinismo, caracterizando o vitrinismo através de uma análise diacrónica.

Artes Decorativas

Saiba como identificar e caracterizar o percurso das artes decorativas, nomeadamente das artes decorativas portuguesas, e descrever os principais fatores históricos das artes decorativas.

Loja - Visão Geral

Identifique os diferentes espaços e intervenientes na organização de uma loja.
Aprenda a explicar as responsabilidades inerentes a cada função e a importância da organização da loja, bem como dos serviços disponibilizados ao cliente.

Condições de acesso

Para frequentar as formações é necessário preencher os seguintes requisitos:

• Maior de 18 anos;
  • Empregado ou Desempregado Não DLD (menos de um ano);
  • Habilitações mínimas: 9º ano de escolaridade (Empregados); 12º ano de escolaridade (Desempregados Não DLD);
  • Domicílio Fiscal na Zona Norte;

A formalização da inscrição é feita pela ordem de envio dos documentos até ao número máximo de formandos. As inscrições só serão validadas com a entrega de todos os documentos solicitados.

Os formandos recebem o subsídio de alimentação, no valor de 4,77 euros, por dia, sempre que estejam presentes em pelo menos 3 horas da formação.

Listagem de Documentos a enviar:

• Ficha de Inscrição totalmente preenchida

• Certificado de Habilitações (cidadãos estrangeiros deverão entregar certificado de habilitações com equivalência ao Ensino em Portugal);

• Curriculum vitae simples ;

• Comprovativo de morada;

• Comprovativo de NIB (Número de Identificação Bancária) com nome do candidato/a como titular;

• Comprovativo da situação face ao emprego ou desemprego