Carga horária
25 horas
Objectivo(s)
- Identificar as etapas do planeamento e gestão de projectos de organização de eventos.
- Identificar em cada fase de um projecto e descrever as suas actividades.
- Reconhecer um mau planeamento ou má gestão de um projecto.
Conteúdos
- Enquadramento do planeamento de projectos de organização de eventos
- O enquadramento do planeamento de projectos de organização de eventos
- Importância do planeamento para o sucesso do evento
- Quem está envolvido no processo de planeamento
- O enquadramento do planeamento de projectos de organização de eventos
- Planeamento de projectos de organização de eventos
- Cinco etapas do planeamento de projectos de organização de eventos e a sua interligação
- Conceptualização
- Desenvolver conceitos
- Realizar estudos de viabilidade
- Refinar conceitos
- Planeamento geral e a definição dos factores que têm de ser identificados
- Planeamento detalhado, incluindo planos de contingência
- Gestão do evento em si
- Avaliação do sucesso do evento e comunicação dos resultados
- Cinco etapas do planeamento de projectos de organização de eventos e a sua interligação
- Descrição geral do planeamento de projectos de organização de eventos
- Descrição geral de cada uma das etapas do processo planeamento
- O objectivo de cada fase
- As actividades envolvidas em cada fase
- As relações entre cada fase
- Descrição geral de cada uma das etapas do processo planeamento
- Consequências de um mau planeamento de projectos de organização de eventos
- Consequências de um mau planeamento
- As consequências para o evento em si
- As consequências para o organizador
- Consequências de um mau planeamento