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Carga horária

50 horas

Objectivos

  • Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing
  • Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento

Conteúdos

Plano de marketing – necessidades e princípios

  • Principais necessidades de um plano de marketing
    • Avaliar a situação do mercado e do meio
    • Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
    • Planificar os objectivos e meios e adaptação das acções de desenvolvimento e das acções correctivas

Operacionalização do plano de marketing

  • Etapas do desenvolvimento do plano operacional de Marketing
    • Etapa 1 – análise da situação interna e externa
      • Situação do negócio
      • Actuação da empresa
      • Análise da concorrência
      • Análise SWOT
    • Etapa 2 – definição dos objectivos do plano
    • Etapa 3 – definição da estratégia de marketing mix
    • Etapa 4 – afectação de recursos para a operacionalização do plano
    • Etapa 5 – estabelecimento do plano de acção
    • Etapa 6 – concretização do plano de acção
    • Etapa 7 – controlo das acções desencadeadas

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