Skip to main content

Visual Merchandising


Público-alvo

Todos aqueles que pretendam adquirir competências para valorizar, com recurso a ferramentas digitais, a imagem dos espaços comerciais.

Tipologia

Formação Avançada

Duração

150horas

Enquadramento

O consumidor actual é exigente e a satisfação das suas necessidades envolve, cada vez mais, variáveis de natureza emocional associadas aos ambientes de compra, sendo neste contexto que o visual merchandising assume função de extrema relevância.

Os elementos que o visual merchandising manipula são determinantes na formulação do retailing-mix e visam a potenciação, pela comunicação, da identidade de um espaço comercial. Permitem o desenvolvimento de ambientes atractivos, sedutores e diferenciadores que despertam desejo e emoções que fomentam o acto de compra. Possibilitam, sobretudo, a produção de associações simbólicas e a criação de atmosferas comerciais que acrescentam valor para o consumidor e que, por isso, permitem às marcas, e aos negócios retalhistas em particular, uma maior eficácia na relação que estabelecem com os seus públicos.

Os visual merchandisers devem ser, por isso, profissionais com sólida compreensão dos princípios do retail branding, do retail marketing, do retail promotion e do retail design. Atentos às tendências, são responsáveis pela imagem interna e externa no comércio, sendo capazes de conceber, de acordo com as dinâmicas do mercado e o posicionamento definido, soluções que visem a optimização do ponto de venda e a promoção da imagem deste e das suas ofertas

Leave a Reply

×
Olá!

Precisas de ajuda? Fala já connosco através do WhatsApp!

×