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O consumidor atual é exigente e a satisfação das suas necessidades envolve, cada vez mais, variáveis de natureza emocional associadas aos ambientes de compra, sendo neste contexto que o visual merchandising assume função de extrema relevância.

Os elementos que o visual merchandising manipula são determinantes na formulação do retailing-mix e visam a potenciação, pela comunicação, da identidade de um espaço comercial. Permitem o desenvolvimento de ambientes atrativos, sedutores e diferenciadores que despertam desejo e emoções que fomentam o ato de compra. Possibilitam, sobretudo, a produção de associações simbólicas e a criação de atmosferas comerciais que acrescentam valor para o consumidor e que, por isso, permitem às marcas, e aos negócios retalhistas em particular, uma maior eficácia na relação que estabelecem com os seus públicos.

Os visual merchandisers devem ser, por isso, profissionais com sólida compreensão dos princípios do retail branding, do retail marketing, do retail promotion e do retail design. Atentos às tendências, são responsáveis pela imagem interna e externa no comércio, sendo capazes de conceber, de acordo com as dinâmicas do mercado e o posicionamento definido, soluções que visem a otimização do ponto de venda e a promoção da imagem deste e das suas ofertas.

Conteúdo programático

  • Fundamentos do visual merchandising
  • Análise e representação do espaço comercial
  • Laboratório digital I – comunicação gráfica no ponto de venda
  • Laboratório digital II – representação de espaços e de equipamentos
  • Projeto de intervenção.

Tipologia – curso avançado.
Duração –  150 horas.

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