Está a ser aplicado um programa de mindfulness e aprendizagens sócioemocionais, “Learning to BREATHE”, da autoria de Patrícia C. Broderick, a um conjunto voluntário de jovens estudantes da escola.
ATIVIDADES | 6 a 18 (a definir) sessões de Mindfulness, destinadas aos jovens + sessões de esclarecimento junto dos jovens, professores e encarregados de educação + avaliação e monitorização.
PARA QUEM? | Grupos de seis a doze jovens, entre os 15 e os 18 anos, sempre que possível, divididos por grupos etários. A linguagem e exercícios das sessões serão adaptados às diferentes idades.
QUANDO? | Um encontro semanal por grupo, com início em fevereiro de 2017.
ONDE? | Sala ampla e silenciosa. Idealmente, um espaço do qual os participantes se possam apropriar, reproduzindo um ambiente familiar.
COMO? | Através de uma metodologia experiencial. As sessões são temáticas e englobam momentos de partilha entre pares e/ou dinâmicas de grupo e prática formal de mindfulness. Para além das sessões, serão sugeridos exercícios para aplicar no dia-a-dia.