Erasmus + KA2 Empowerment in Action

“Empowerment in Action” é um projeto Erasmus+ KA2 para cooperação entre escolas dePortugal, Macedónia , Lituânia, Roménia , Turquia e Letóniacom a duração de dois anos.

De acordo com a declaração de Marianne Thyssen, Comissária responsável pelo Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Trabalho. Mobilidade, dada no Outono 2018, a recuperação económica dos últimos anos pode tornar-se permanente e beneficiará de um investimento nas nossas sociedades, incluindo as gerações vindouras. O principal objetivo desta parceria é desenvolver as competências e empregabilidade dos jovens.

O projeto tem dois objetivos primários para estudantes e professores:

1. Permitir que os estudantes adquiram competências profissionais e pessoais que incentivem cada estudante a participar eficaz e construtivamente no local de trabalho e na sociedade, a nível local, nacional e internacional.
  2. Reforçar a capacidade de os professores ensinarem competências, utilizando e adaptando métodos e ferramentas para facilitar o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho e melhorar a adaptação e à evolução futura do mercado de trabalho.

Os grupos-alvo e partes interessadas deste projeto são os alunos e os professores que participam diretamente no projeto; os outros alunos e professores das escolas participantes; as empresas e comunidades locais, tais como centros de emprego, câmaras de comércio, empresas; outros escolas como partes interessadas locais; universidades; escritórios de educação; famílias; e os estudantes e professores de outras escolas na Europa.