Considerando a responsabilidade que as empresas e as escolas profissionais têm que assumir, trabalhando conjuntamente na promoção de uma aprendizagem de qualidade, a escola desenvolve um programa de mecenato social com várias organizações empresariais.

A escola promove, desde o ano letivo 2009/2010, um programa de patrocínio de salas, fomentando parcerias com empresas representativas da realidade empresarial do país, particularmente na área metropolitana do Porto, em que, para além da negociação de estágios para a Formação Prática em Contexto de Trabalho, se definem sistemas de colaboração no desenho de propostas formativas, numa lógica colaborativa e de patrocínio de 8 salas, mediante protocolos com as empresas Ach Brito, Adão Oculista, DKT – Representações, Lda (Dakota), Grupo Cortefiel, Parfois, Super Décor, Tintas Barbot e Vidraria Central do Porto.