Debate público

A Escola de Comércio do Porto esteve presente na Sessão de Debate Público, subordinada ao tema “O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”, que decorreu na Escola Profissional do Fundão.

Esta sessão decorreu no dia 8 de março de 2017, com a presença do Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa, o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Dr. Paulo Fernandes e o Sr. Presidente da Direção da ANESPO, Dr. José Luís Presa. A nossa diretora, Dra. Ana Mestre, apresentou uma reflexão sobre o tema, no segundo painel da sessão de debate público sobre este perfil. A Dra. Luísa Ucha, do grupo de trabalho sobre a temática, e o Prof. Valter Lemos, da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, foram os outros intervenientes.

Com base nesta sessão, foi publicado um artigo no jornal Público, que nos remete não só para o evento, como também para declarações do Senhor Secretário de Estado da Educação e do Presidente da ANESPO, presentes neste debate. O referido documento poderá ser consultado, acedendo ao site http://dge.mec.pt/perfil.