PROSPECTION na final do Programa “A Empresa” da Junior Achievement Portugal (JAP)

A PROSPECTION, a miniempresa criada por 5 alunos do 10.º Ano do Curso Técnico de Comércio, apresentou com muita convicção e confiança o seu produto, “Healthy Shopping Cart”, perante um exigente júri, entre 27 ideias de negócio, presentes na Competição final, no passado dia 25 de maio, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Durante o ano letivo, a equipa PROSPECTION (e a turma) tiveram a oportunidade de reunir o capital através da venda de títulos de participação, criar uma empresa real e um produto, colocá-lo no mercado, liquidar a operação e pagar os dividendos. Os alunos seguiram todos os processos de uma empresa real tal como contabilidade, reuniões de gestão, vendas, entre outros.

Com o apoio e orientação de professores e voluntários de empresas locais, os alunos não só aprenderam o funcionamento das empresas, como também a estrutura de uma economia de mercado, desenvolvendo competências pessoais, fundamentais para o seu futuro: sentido de liderança, responsabilidade, tomada de decisão, não aversão ao risco e trabalho em equipa.

A Escola de Comércio do Porto continuará a incentivar e a apoiar programas com estas características e dimensão na promoção da criatividade e inovação junto da próxima geração.