Projeto de Intervenção Social

Na sequência do projeto de tradução tátil da pintura Fons Vitae, do Museu da Misericórdia do Porto, ao longo deste mês, foram desenvolvidos alguns artigos e uma reportagem.

No passado dia 16 de fevereiro, a Agência de Notícias LUSA visitou a Escola de Comércio do Porto. Na sequência desta visita, podemos agora assistir à reportagem e às noticias (aqui e aqui) que resultaram deste trabalho.

Este projeto alcançou uma nova e gratificante fase: foi incluído como um dos projetos de Escolas Solidárias da Fundação EDP. A turma Técnico de Informação e Animação Turística recebeu, assim, em contexto de sala, a agência Lusa, para uma reportagem, momento em que se encontravam a finalizar mais uma proposta de texturas. De seguida, fomos ter com os nossos e nossas parceiras do curso Operario/a Gráfico Braille, do Centro Integrado de Apoio à Deficiência, para que os mesmos avaliassem as nossas propostas. Estamos quase a terminar esta fase do projeto e, em breve, passaremos à execução dos painéis.