Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular

A Escola de Comércio do Porto esteve presente na reunião da Direção Geral da Educação sobre o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (PAFC), na Escola Secundária de Amarante, no passado dia 07 de novembro.

Este projeto visa a promoção de melhores aprendizagens indutoras do desenvolvimento de competências de nível mais elevado. Com a presença o Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa e do Coordenador Nacional do PAFC, Dr. José Vítor Pedroso o PAFC, o programa apresentado enfatizou a importância da “Cidadania e Desenvolvimento”, a implementação do currículo para a “construção de aprendizagens essenciais baseadas no perfil dos alunos” e a conceção de “aprendizagens essenciais” (AE).

A ECP esteve representada pela diretora Ana Mestre, a professora Marília Sequeira e o psicólogo Vítor Lira. Procuramos sempre mais conhecimentos para responder aos desafios colocados aos sistemas educativos do século XXI.