Projeto Cidadão em novembro

Este mês, o Projeto Cidadão, inserido na componente da Cidadania e Desenvolvimento, foi o grande impulsionador das atividades na ECP!

No início do mês, quatro alunas – Ana Batista, Ana Moreira, Andreia Barbosa e Cátia Silva – da Escola de Comércio do Porto, participaram nas Jornadas da Juventude, inseridas no projeto A(gentes) M – Jovens Agentes de Mudança que decorreram em Santa Maria da Feira, de 8 a 10 de novembro. A 19, a turma do 11.º Técnico de Marketing  dinamizou a conferência “O esgotamento dos recursos naturais” respondendo com muito empenho e criatividade ao desafio que lhe foi proposto, dinamizando um conjunto de atividades que proporcionaram a todos os presentes, momentos de descontração, interação e, sobretudo, de consciencialização ecológica. No dia 26, decorreu no auditório da Escola de Comércio do Porto, a Palestra “Pela Dignidade” organizada pela turma do 10.º Ano do Curso Técnico Comercial que teve como principal objetivo a promoção do pensamento reflexivo sobre problemáticas preocupantes do mundo atual, suscitando nos nossos alunos um posicionamento ético e crítico. E, por fim, no dia 30, realizou-se a Palestra “Os nossos Amigos Animais” que foi complementada por uma Exposição Fotográfica e Angariação de fundos. A atividade foi organizada pela turma do 10.º Técnico de Marketing.

Este projeto pretende continuar a consciencializar a comunidade educativa para o posicionamento crítico e reflexivo sobre problemáticas do mundo atual, assim como, despertar a intervenção cívica na sociedade em que pertencemos.