Critérios de Seleção

No que concerne ao processo de candidatura, a ECP compromete-se a facultar toda a informação relevante nos diferentes momentos do mesmo e a constituir um júri imparcial e isento que se regerá pelos seguintes critérios:

Formandos:
  • contexto económico, social e cultural do qual é proveniente;
  • domínio da língua inglesa ou língua de trabalho;
  • curriculum vitae do aluno;
  • carta de motivação;
  • postura do aluno face à escola e à Formação em Contexto de Trabalho (comportamento, assiduidade, grau de responsabilidade, desempenho em FCT anteriores…);
  • entrevista.

Staff:
  • ligação às áreas de comércio e vendas;
  • capacidade de disseminação, integração e divulgação de novas temáticas e aprendizagens adquiridas;
  • necessidades de formação identificadas no nosso Plano de Desenvolvimento Europeu;
  • curriculum vitae atualizado;
  • domínio da língua inglesa ou língua de trabalho;
  • carta de motivação considerando os critérios de seleção;
  • entrevista.

Processo de Seleção

O processo de candidatura e seleção, que se pretende que seja transparente, justo e objetivamente documentado, será pautado pelas seguintes etapas:

• divulgação da abertura de vagas junto do público-alvo da mobilidade;
  • entrega das candidaturas na forma de uma ficha de inscrição, carta de motivação e CV;
  • realização de entrevistas de seleção com todos os candidatos;
  • ponderação dos critérios pelo júri;
  • divulgação de resultados no painel de cortiça e ecrã da escola, bem como neste website.