Na nossa XV Semana de Comércio apresentamos o livro “Recomeçar”. Este livro foi realizado pelos alunos da ECP integrado no Projeto Persona.
Projeto desenvolvido na Escola de Comércio do Porto pelas turmas finalistas do ano no âmbito do Projeto Persona. Recomeçar! Significa ter a coragem de romper com o que já não interessa e o discernimento de mudar de rumo. Olhar para o passado reconhecendo os erros, ou simplesmente rejeitar o que já não faz sentido ou não queremos mais. Viver o presente como uma dádiva e uma oportunidade. Os testemunhos de vida que servem de narrativa a este livro foram recolhidos pelos alunos da Escola de Comércio do Porto (ciclo de estudos 2017/2020) e fizeram com que cada um deles compreendesse vivências, que só conseguiriam ser entendidas ao “calçar os sapatos do outro”. Através de estórias reais, os nossos alunos convidam-nos também, a nós, a mergulhar na leitura de um livro que nos espi- caça a entrar na intimidade de pessoas que rejeitam ser agentes passivos de uma aventura desafiante e intimidante a que chamamos “Vida”.
Podem lê-lo online e gratuitamente através do link aqui.