No dia 30, decorreram, na Fundação Manuel António da Mota, as II Jornadas de Marketing da Escola de Comércio do Porto, organizadas pelo professor José Gradim e a turma do 12º ano do curso Técnico de Marketing.
Iniciamos a manhã com Paulo Oliveira, guionista desde sempre e produtor e comediante desde 2003. Conta com mais de um milhar de atuações em empresas, teatros e bares, em 14 anos de percurso. Foi o fundador da Bang Produções, em 2008, e o criador do curso de stand up comedy (2009), com mais de 700 alunos formados. É formador de “humor no trabalho” em empresas como NOS, Oracle ou AdvanceCare.
O segundo orador, Vítor Vilas Boas, partilhou os resultados da sua investigação sobre o “Estado do Humor em Publicidade: Contributos para uma Prospeção Teórica”. Fez uma apresentação bem-humorada, com a qual aprendemos bastante.
O terceiro orador, Sérgio Sousa, é cronista do Jornal de Notícias e também trabalha também em televisão. Já participou na “Liga dos Últimos”, com o saudoso “Professor Hernâni Gonçalves (Prof. Bitaites)” e o não menos conhecido Álvaro Costa, e no programa “Nativos Digitais” (RTP2), partilhou a sua perspetiva sobre o humor e a sua longa experiência nesta área.
Fechamos as jornadas com o conceituado humorista Fernando Rocha. No ano 2000, surgiu no canal de televisão TVI, no programa “Ri-te, Ri-te”, onde se sagrou vencedor. Neste momento, é humorista, ator, apresentador e está a tirar o Curso Superior de Teatro e Representação, na ESAP – Escola Superior Artística do Porto.