Skip to main content

II Jornadas de Marketing – Marketing e Humor 

By 30 de Janeiro, 2018Notícias

No dia 30, decorreram, na Fundação Manuel António da Mota, as II Jornadas de Marketing da Escola de Comércio do Porto, organizadas pelo professor José Gradim e a turma do 12º ano do curso Técnico de Marketing.

Iniciamos a manhã com Paulo Oliveira, guionista desde sempre e produtor e comediante desde 2003. Conta com mais de um milhar de atuações em empresas, teatros e bares, em 14 anos de percurso. Foi o fundador da Bang Produções, em 2008, e o criador do curso de stand up comedy (2009), com mais de 700 alunos formados. É formador de “humor no trabalho” em empresas como NOS, Oracle ou AdvanceCare. 

O segundo orador, Vítor Vilas Boas, partilhou os resultados da sua investigação sobre o “Estado do Humor em Publicidade: Contributos para uma Prospeção Teórica”. Fez uma apresentação bem-humorada, com a qual aprendemos bastante.

O terceiro orador, Sérgio Sousa, é cronista do Jornal de Notícias e também trabalha também em televisão. Já participou na “Liga dos Últimos”, com o saudoso “Professor Hernâni Gonçalves (Prof. Bitaites)” e o não menos conhecido Álvaro Costa, e no programa “Nativos Digitais” (RTP2), partilhou a sua perspetiva sobre o humor e a sua longa experiência nesta área. 

Fechamos as jornadas com o conceituado humorista Fernando Rocha. No ano 2000, surgiu no canal de televisão TVI, no programa “Ri-te, Ri-te”, onde se sagrou vencedor. Neste momento, é humorista, ator, apresentador e está a tirar o Curso Superior de Teatro e Representação, na ESAP – Escola Superior Artística do Porto.

Leave a Reply

×
Olá!

Precisas de ajuda? Fala já connosco através do WhatsApp!

×