Formação de diretores AEEP

Aconteceu ao longo dos dias, 17, 18 e 19 julho de 2017, na Casa de Retiros Santo Inácio (Rodízio, Sintra), o 1º Curso AEEP “Formação de Diretores”.

Esta formação foi perspetivada para Diretores, bem como para os agentes educativos dos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, no âmbito do desenvolvimento de instrumentos com vista à melhoria da qualidade e práticas.

A Formação de Diretores, promovida pela AEEP, contou com temas tais como “Princípios e Desafios do Direito Laboral no EPC”, visão desenvolvida pelo Dr. José Martins, a Análise e Debate de Experiências de Construção Curricular na EPC, dirigida pelo Dr. Paulo Lapas, Dr. António Sarmento, e Marco Silva. E ainda, dia 28, decorreu no colégio Luso Francês no Porto uma sessão de trabalho sobre o Contrato Coletivo de Trabalho promovida pela AEEP.

O Grupo Ensinus encontrou-se presente, partilhando experiências e conhecimentos com a representação das suas Instituições de Ensino:
Escola de Comércio do Porto – ECP;
Escola de Comércio de Lisboa – ECL; Instituto de Educação Técnica – INETE; Escola Profissional de Estudos Técnicos- EPET;
Externato Marquês de Pombal – EMP;
Externato Álvares Cabral – EAC;