Escolas Solidárias 2017

ECP recebe Prémio ‘Distinção’ da Fundação EDP – Programa Escolas Solidárias

A ECP foi hoje distinguida, em Lisboa, num universo de 433 escolas (com 871 projetos), e qualificada num quadro de honra de 40, a nível nacional.

O projeto ‘Tradução Tátil da Pintura Fons Vitae’ resulta de uma vontade dos e das alunas do curso Técnico de Informação e Animação Turística, no âmbito da disciplina Animação Cultural, em tornar uma obra de arte acessível a cegos. Desta forma, incluiu-se como parceiro ideal o Centro Integrado de Apoio à Deficiência, tornando-se para isso nossos consultores os e as formandas cegos do curso de Operador de Gráfica Braille, da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Este projeto está a chegar à sua fase final, e é com a maior gratificação que, em breve, o seu resultado poderá ser observado e sentido por todos que visitam o Museu da Misericórdia do Porto.