Escola de Comércio do Porto

Missão

Promover o desenvolvimento dos indivíduos e das empresas, particularmente as de comércio e distribuição, pela formação inicial e contínua e pela informação e apoio científico e técnico.

Objetivos

Formar quadros intermédios e superiores qualificados e dar resposta às necessidades constantes do mercado empresarial, aumentando a competitividade regional.

Projeto Educativo

• Uma escola comprometida com a qualidade da formação, baseada na competência profissional, numa formação humana sólida e na honestidade pedagógica;
  • Que a Escola forme quadros intermédios qualificados necessários ao crescimento e desenvolvimento do sector do comércio e serviços que exerçam a sua catividade profissional de forma distintiva e diferenciadora;
  • Que a Escola contribua globalmente para o desenvolvimento das empresas, através da criação de diversificados serviços complementares, no sentido da prestação de serviços mais completos e de mais oportunidades de inserção profissional para todos os que se encontram no universo da escola.

O Projeto Educativo da Escola de Comércio do Porto defende e fomenta que os momentos de aprendizagem não se reduzem ao espaço fechado da sala de aula ou mesmo da escola. Acreditamos que diferentes atividades escolares permitem o confronto com novas experiências e o contacto com o mundo que nos rodeia. No seguimento desta postura, o projeto educativo é elaborado, tendo em vista não só o favorecimento da integração no espaço escolar, como também a partilha de experiências com o meio envolvente, o que certamente trará valores acrescidos e novas referências aos nossos alunos, ajudando a formar e a desenvolver o seu universo de conhecimentos.

Direção

• Diretora