PAFC - Projeto Persona

Effective Partnership

Começou hoje o Programa de Mentorias – Effective Partnership!

Uma relação de colaboração e parceria entre dois colegas, em que um deles, com mais conhecimentos e experiência (Mentor), orienta, ensina e suporta um outro colega menos experiente, mas com potencial (Mentorando), que designamos de Mentoria. Esta relação é percebida como altamente relevante para o desenvolvimento pessoal, social e académico dos envolvidos.
Ao longo deste ano letivo, a Escola de Comércio do Porto desenvolverá este programa de mentorias – Effective Partnership – que se pensamos se traduzirá numa experiência muito enriquecedora para todos os alunos implicados.
“Já vi mentores sem sucesso, mas nunca vi sucesso sem mentoria.” Douglas Liandi

Neste primeiro momento de formação aos mentores, os presentes tiveram a oportunidade de refletir no seu papel enquanto mentores e nas responsabilidades e compromissos a assumir para com os seus mentorandos.
Houve também um momento de aprendizagem sobre algumas estratégias eficazes acerca de como ser um Mentor exemplar.

Desejamos que todos os mentores enriqueçam muito o seu percurso escolar através desta experiência!