ECP na Dinamarca

No âmbito do projeto Be My Guest do programa Erasmus+, seis alunos da ECP participaram num joint project com a Tradium Business, em Randers, na Dinamarca.

Esta mobilidade decorreu entre o dia 10 e o dia 25 de março e o programa de atividades possibilitou aos participantes conhecer e interagir com professores e alunos da instituição, com os quais cooperaram na elaboração de um case study de uma empresa e desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização para a sua entrada no mercado português.

Além do programa de trabalho, os alunos foram recebidos pelo presidente do município de Randers, com quem tiveram oportunidade de conversar. Conheceram também o CFO da empresa sobre a qual tinham de realizar o projeto, que lhes fez uma visita guiada do estabelecimento. Na vertente cultural do projeto, exploraram Randers com alunos dinamarqueses e estudantes americanos, aprenderam a cozinhar alguns pratos típicos do país e visitaram museus, a Rainforest, uma estação televisiva e ainda Frankfurt, Copenhaga e Aarhus.

Em suma, uma oportunidade única de desenvolver competências-chave, em contacto com novas pessoas, culturas e costumes!

Aqui ficam alguns relatos desta experiência Erasmus, contados por quem a viveu:

“O Erasmus é uma experiência pela qual toda a gente deve passar. Pude trabalhar num projeto relacionado com a minha área de estudo e, ainda, visitar sítios como a capital Copenhaga. Não só adquiri competências que serão úteis no presente e no futuro, como me diverti à brava e passei momentos inesquecíveis com as pessoas que me acompanharam nesta viagem. Foi, sem dúvida, uma vivência única.”

Maria Amaral

“Foram momentos incríveis, desde os dormitórios à escola, viagens de autocarros, comboios, avião… Aprendi muito com esta experiência, tanto como pessoa, cidadão e a nível profissional. Aconselho todos tentar participar nesta aventura com a ECP e os seus professores sensacionais.”

Caio Bezerra

“Inicialmente tive receio de participar, pois não acreditava que iria ser escolhida… mas tentei na mesma e confiei mais nas minhas capacidades, e acabei por ter uma oportunidade incrível, de melhorar o meu inglês e métodos de trabalho, a minha autonomia, conhecer pessoas de outros países e uma cultura diferente e evoluir como pessoa.”

Maria Duarte

“Foi a melhor experiência da minha vida.”

Bruna Amador

“Superei as minhas expectativas.”

Sílvia Aleixo

“Conheci pessoas incríveis que vou guardar sempre.”

Andreia Silva