Dia Internacional da Mulher

No dia Internacional da Mulher, e no âmbito do Projeto Leitor, a ECP teve o prazer de convidar duas mulheres muito especiais: a jornalista e investigadora, Vanessa Rodrigues, e a empresária Isabel Martins.

Após uma breve apresentação, realizada por um aluno, Vanessa Rodrigues falou um pouco do seu percurso e partilhou momentos que considerou importantes, nomeadamente o primeiro contacto com os livros, na infância, as viagens por lugares remotos e exóticos, a relação com a arte de contar histórias, entre outras.

Tivemos o privilégio de a ouvir contar uma história que escreveu, baseada num relato de um tio que esteve na guerra colonial e, de imediato, fomos transportados para uma savana em Moçambique, repleta de cores, aromas e texturas.

A diretora da empresa “Essência Completa”, Isabel Martins, a partir de alguns exemplos pessoais, alertou os alunos para a importância de desenvolverem o hábito da leitura, por se tratar de uma ferramenta fundamental no desenvolvimento intelectual, pois estimula a memória, aprimora a capacidade de interpretação e permite a aquisição de conhecimento amplo e diversificado.

Foi uma hora repleta de histórias, viagens e testemunhos muito interessantes e proveitosos. Parabéns aos professores do Projeto Leitor que, todas as semanas, nos trazem surpresas!