Dia da Cidadania na nossa ECP

No âmbito do nosso Projeto de Cidadania e Desenvolvimento, este ano instituímos o dia 20 de abril como Dia da Cidadania da ECP.

Acreditamos que há necessidade do desenvolvimento de competências diversas para o exercício da cidadania democrática, requerendo um papel preponderante por parte da escola. Neste dia, instituímos o prémio do “Aluno Cidadania ECP”, uma votação realizada entre alunos, professores e colaboradores. O vencedor foi o Mário Araújo, por ser o aluno que, segundo a maioria expressa na escola, é o aluno cidadania ECP.

A ECP agradece às professoras responsáveis pela organização do evento, Diana Pinheiro MonteiroMaria João Pereira e Fernanda Pinto, pelo excelente dia que nos proporcionaram. Agradecemos, também, aos representantes da Agência Piaget para o Desenvolvimento, da Associação Saber Compreender, do projeto Bué D´Escolhas da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, da Associação Cura +, da Associação Bagos d’Ouro, do Lar Jorbalán e da Arrimo – Organização Cooperativa para Desenvolvimento Social e Comunitário.

Parabéns ao Mário Araújo, às professoras organizadoras e aos alunos envolvidos. Somos uma verdadeira família!