Skip to main content

Curso Profissional Técnico de Comunicação

e Serviço Digital

Os profissionais do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital estão aptos a desenvolver planos de social media, criação e edição de redes sociais, criação de conteúdos, campanhas de email marketing, criação de lojas online, etc.

No Curso Profissional Técnico de Comunicação e Serviço Digital, os formandos vão adquirir também competências para vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais; implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços; atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços; tratar e encaminhar reclamações de clientes; registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda; coordenar a atividade de equipas de trabalho na área da comunicação e serviços digitais.

No Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, todas as aprendizagens são consolidadas em contexto real de trabalho no âmbito dos estágios realizados anualmente.

Curso Profissional Técnico de Comunicação e Serviço Digital: Público-alvo

Jovens com o 9º ano de escolaridade que pretendam frequentar o ensino secundário, numa abordagem mais prática e direcionada para o mercado de trabalho, e que não excluem a hipótese de prosseguir os estudos.

O/A Técnico/a de Técnico de Comunicação e Serviço Digital é o/a profissional qualificado/a para:

  • Desenvolver e aplicar Planos de Comunicação Digital;
  • Gestão de Redes Sociais;
  • Criação de conteúdos digitais;
  • Desenvolver estratégias de comércio digital (e-commerce)

Formação Técnico de Comunicação e Serviço Digital: Saídas Profissionais

  • Técnico em departamento de Marketing, Relações Públicas ou Publicidade.
  • Assessor na área da Comunicação digital
  • Assistente de vendas, promoção e/ou pesquisa de mercado.
  • Assistente de gabinete de assessoria de imprensa.
  • Assistente de departamento de Marketing e comunicação
  • Marketing digital e social media.
  • Relações Públicas.

Principais competências à saída do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centers
Inscrição Escola de Comércio do Porto

Tipologia

Ensino secundário (equivalência ao 12º ano de escolaridade).

Nível de Qualificação

Ensino secundário e certificação profissional de nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.

Duração

3300 horas (3 anos letivos).

Formação Prática em Contexto de Trabalho

Anual.

Ver Plano de Estudos
Tens alguma dúvida sobre o Curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital?

Entra em contacto connosco!

    Nome

    Email

    Assunto

    Mensagem


    Como tiveste conhecimento do curso?










    Testemunhos

    ver mais

    Cursos Disponíveis

    Uma escola com atiTUde!

    ×
    Olá!

    Precisas de ajuda? Fala já connosco através do WhatsApp!

    ×